Histórico




O Setor de Educação de Trânsito iniciou suas funções em 2005 quando o município assumiu a responsabilidade do trânsito, funcionando nas dependências da Prefeitura Municipal. Neste período ocorreram mudanças como: implantação do Estacionamento Rotativo, criação da UVTRAN (órgão responsável pela estrutura física do trânsito). A administração convidou a professora Rosicler Menegat Martinuv  para assumir a diretoria do Setor EDUCATRAN. 
Em 2006 a professora Serli Correa de Vasconcellos Olivetti veio somar esforços junto a este Setor iniciando com os projetos educativos para alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais.
Em março de 2009 o Setor EDUCATRAN ganhou novas instalações vindo a situar-se no atual endereço com sala própria para o setor, sala de reuniões e para palestras com equipamentos de multimídia; também Lisyê Solanho assumiu o cargo de secretária neste ano.

Em 2010 a administração disponibilizou um carro para deslocamento da equipe quando solicitada para palestras.

Em setembro de 2011 Simone Zaviracz juntou-se a equipe como estagiária.
A Administração Municipal de União da Vitória conta com o Setor de Educação de Trânsito – EDUCATRAN onde assume uma responsabilidade social e educativa desde a municipalização do trânsito. Trabalha com projetos e ações educativas que visam desenvolver um comportamento preventivo e mais seguro dos indivíduos no trânsito, valorizando a preservação e qualidade de vida dos cidadãos enquanto inseridos neste espaço tão disputado por todos.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Com certeza as sementes plantadas já estão dando frutos,

    ResponderExcluir